Senac oferecerá três cursos a distância no Second Life.+

Senac São Paulo é a primeira instituição de ensino a oferecer cursos a distância no Second Life.
A escola realizará também cursos presenciais que ajudarão as pessoas a desvendarem essa nova tecnologia .
Três cursos a distância no Second Life, que ensinarão os usuários a utilizarem da melhor forma esse ambiente virtual e a desenvolverem projetos e ambientes dentro do Second Life. Os programas seguirão a metodologia de educação a distância utilizada pela instituição: os avatares (personagens) terão a oportunidade de interagir com o tutor por chat, assistir vídeos, fazer download de materiais e tirar possíveis dúvidas em tempo real.

“Hoje, o Second Life traz muitas possibilidades para a educação. Por isso, o objetivo do Senac São Paulo é formar e preparar as pessoas para esse novo mundo virtual, ampliando também sua atuação para outras áreas do conhecimento”, afirma Sidney Latorre, gerente da área de tecnologia da informação do Senac São Paulo.

O primeiro curso oferecido nesse ambiente virtual é Integração do Photoshop no Second Life, em que os participantes aprenderão usar o software para fazer texturas, estampar roupas e desenvolver a parte visual de diferentes itens. O segundo é Criação de Objetos no Second Life Básico, que mostrará como construir objetos simples, que compõem um espaço, como cadeiras e mesas de escritórios para recepcionar clientes. O último, Criação de Objetos no Second Life Avançado, capacitará os alunos para a modelagem de elementos mais avançados.

Além disso, a instituição inaugurará, ainda este ano, a versão virtual do Centro Universitário Senac, que oferecerá atividades para estudantes. Atualmente, o Second Life movimenta US$ 1 milhão por dia e possui seis milhões de usuários. Organizações como Adidas, Amazon, Sony, Philips e Dell já estão alocadas estrategicamente neste ambiente. No mundo, 50 instituições de ensino, entre elas as Universidades de Ohio e Havard, também fazem parte desse ambiente.

Na sala de aula

Em julho, o Senac também oferecerá dois cursos presenciais para os interessados em conhecer essa plataforma. Com início no dia 2, Desvendando o Second Life abordará a história da ferramenta, a economia representada pela moeda Línden, as especificidades e a personalização de avatares. Na mesma data, tem início o curso Criando Interfaces 3D no Second Life. O programa propõe uma discutição sobre a exploração dessa tecnologia, de forma a possibilitar o desenvolvimento e aplicações de novos projetos.

Nenhum comentário:

NetWorking

Adicione seu scrap.