Stainless Steel Cars in Back to the Future.


Em 1935, os oficiais da divisão de aço Allegheny Ludlum e a companhia do Ford Motors colaboraram em uma experiência que se transformou num legado e um tributo a um dos metais mais dinâmicos.
Allegheny Ludlum, um produtor pioneiro do aço inoxidável, propos a idéia de criar um carro de aço inoxidável a Ford. A idéia tomou a forma de um sedan 1936 luxe.
Esse carro transformou-se na peça central de uma campanha para expor para o público o metal novo e as suas muitas utilidades.
Allegheny Ludlum e a Ford lançaram mais dois modelos inoxidáveis, o Thunderbird 1960 e um Convertible 1967 Continental Lincoln.
Os carros de aço inoxidáveis eram veículos perfeitos para a consciência crescente da qualidade do metal. E sobre os anos, esta qualidade foi mostrada em seu desempenho inoxidável.
Dos seis carros de aço inoxidáveil que rolaram na cadeia de fabricação da Ford em Detroit em 1936, quatro existem hoje como prova viva da durabilidade do aço inoxidável.
Um está na exposição no centro regional em Pittsburgh, PA na história de Heinz. Cada um dos seis originais registrou pelo menos 200.000 milhas nas mãos oficiais da Allegheny Ludlum.
A experiência era um sucesso incomparável, a Consciência pública do steel inoxidável aumentou muito o uso do metal e de automovéis.
Com muitos anos de uso ativo, os metalurgista e os coordenadores foram ficando espantados com a superioridade do metal prateado. Desde 1960, quando dois Thunderbirds da Ford de aço inoxidável foram introduzidos, foram indicados e destacados pela mídia durante todo ano nos Estados Unidos e na Europa.


O Convertible 1967 Lincoln foi o último dos carros de aço inoxidável produzido pelas companhias Ford Motosr e Allegheny Ludlum. Mais uma vez, as companhias provaram esse que o steel inoxidável tinha resistência e beleza combinados. Como todo o aço inoxidável não havia nenhuma necessidade para a pintura. As propriedades resistentes à corrosão do inoxidável eliminam os problemas causados pela oxidação.
Três Lincolns inoxidável foram construídos naquele ano, Allegheny Ludlum retem dois e ainda usa-os para visitas de clientes e eventos especiais.


Mais recentemente inspirado nos carros de aço inoxidável, o cinema apresentou um Pontiac GTO memorável, o DeLorean, estrela do filme De Volta para o Futuro, idealizado por John DeLorean (1925 - 2005) era feito em aço inoxidável e tinha design assinado por Giorgetto Giugiaro, conceituado designer italiano.

E a última aparição de destaque aconteceu no Salão de Acessórios no Expo Center Norte, em São Paulo no Brasil, onde cerca de 30 Hot Rods foram reunidos, entre as atrações estava um veículo inspirado em um Ford 29 foi construído com aço inoxidável, que garante um brilho prateado à máquina.


Nenhum comentário:

NetWorking

Adicione seu scrap.