Cats and Mice by Jeff Boer.

Nascido em Calgary, Alberta, Canadá, em 1963, é a quarta criança dos imigrantes holandeses Andy e Maria de Boer.
É aquele que seu pai treinou como profissional da lata, Jeff cresceu explorando às possibilidades infinitas do metal. 
Com cinco, soube que queria ser um artista. Passou seus anos de crescimento que pintam. Durante seus últimos anos de High School, começou tomar um interesse sério no trabalho com metal e durante este tempo construiu seu primeiro terno de armadura.
Após a graduação, passou os próximos anos desenvolvendo independente seu ofício, assim como um aprendizagem de um ferreiro.
Em 1984, registrou-se na faculdade de Alberta (ACAD), onde conheceu projetos para jóias. Em 1986, ainda um estudante, ele combinou suas habilidades novas na construção de jóias com seu conhecimento de ferreiro fazedor de armaduras, produzir primeiramente e somente o terno de armadura para um rato.
Jeff graduou-se em 1988, e em 1989, estabelecu-se como um artista profissional. Na garagem de parentes, trabalhou continuamente em sua arte, desenvolvendo quatro corpos de trabalho distintos: armadura para gatos e ratos, armadura para executivos e objetos para decoração.
Em 1994, Jeff abriu o " Articulation" , uma exposição solo de uns 140 trabalhos,onde apresentou seus esforços durante oito anos.
A exposição chegou na galeria Muttart em Calgary, acompanhada de um livro full-colour fantástico sobre o trabalho que foi intitulado igualmente " Articulation".
Esta exposição viajou em torno do Canadá por dois anos, terminando como uma mostra do sucesso de público no Museu Canadense de Ofício em Vancôver.
Desde então, Jeff vem a trabalhar e crescer, desenvolvendo idéias novas e fantásticas. Igualmente na ACAD, esta como um instrutor que ensina uma classes nos cursos com jóias. Tem atualmente um estúdio maravilhoso em Calgary no sudeste, onde trabalha com sua esposa Debbie.











Nenhum comentário:

NetWorking

Adicione seu scrap.