A maior coleção fashion On Line.

O instituto do traje abriga uma coleção de mais de trinta mil trajes e acessórios que abrangem cinco continentes e muitos séculos. 
A instituição provavelmente é a única de seu tipo no mundo, a matriz do instituto era o Museu do Traje Arte, uma entidade independente, dada, forma em 1937.
Tudo teve início com os trajes de Irene Lewisohn, a fundadora, e de sua irmã Alice Lewisohn Crowley, bem como dos designers teatrais Aline Bernstein e Lee Simonson, entre muitos outros. Em 1946, se fundiu com o Museu de Arte Metropolitano. 
O instituto se transformou em um departamento com seus direitos próprios em 1959. O árbitro era a legendária Diana Vreeland, que foi consultante especial de 1972 até sua morte em 1989, criou uma série espectacular de exposições do traje, incluindo The World of Balenciaga(1973), Hollywood Design(1974), The Glory of Russian Costume(1976), and Vanity Fair(1977).
Nenhuma outra instituição do mundo possui um ambicioso conjunto de exposições sobre moda como o Metropolitan Museum of Art. Hoje, e o Instituto do Traje Arte fica cituado em um espaço de cinco mil pés quadrados, remodelado em 1992, produz e realiza duas mostras especiais por ano.
Possuir a maior coleção de roupa no mundo, exige dedicação significativa para a sua exposição, a aquisição, interpretação, conservação, pesquisa e educação de todos os envolvidos. E a prova maior da magnitude deste instituto é disponibilizar isto agora on line.

Nenhum comentário:

NetWorking

Adicione seu scrap.