Wired House

L u x u r y P r e f a b

Resultando de uma parceria entre a revista Wired e o produtor de casas pré-fabricadas Living Homes, a Wired Home apresenta-se como um excelente exemplo em como se pode construir uma habitação ecologicamente correcta, sem no entanto comprometer o bom design e a tecnologia.
Patrocinada pela BMW CleanEnergy e desenhada pelo emblemático arquitecto modernista Ray Kappe, a casa tem na sustentabilidade a base para a sua construção, traduzindo-se isto em detalhes como uma maior eficiência energética (36% mais, comparativamente com uma habitação normal da mesma dimensão), instalação de painéis solares pretos (geram mais 50% de energia dos que os painéis convencionais) ou a utilização de um sem fim de materiais reciclados.
Em termos tecnológicos, a Wired House é o que podemos chamar uma casa do futuro.
Operados através de um sistema integrado, todos os sistemas da casa – desde o de home theater até ao de segurança e controle de temperatura – serão operados através de um comando único.
Para além disto, a entrada na casa será efectuada através de um leitor de íris Panasonic BM-ET330, o qual utiliza tecnologia de reconhecimento biométrica para verificar a identidade do visitante.
No campo do design, os pormenores não foram deixados ao acaso – através de grandes áreas envidraçadas, o interior e o exterior interagem de forma natural; as espaçosas divisões em espaço aberto permitem uma circulação livre pela casa; a cozinha será equipada com uma cozinha da Valcucine; e o quarto das crianças será decorado pela revista Cookie.
Com o final da construção marcada para os últimos meses de 2007, esta luxuosa casa irá estar localizada no bairro de Crestwood Hills, Los Angeles, podendo ser visitada durante um período de três semanas antes da sua colocação no mercado.

Link Relacionado: http://www.wired.com/promo/wiredlivinghome

Nenhum comentário:

NetWorking

Adicione seu scrap.