Linden Lab é forçada a revelar nome real de avatar.

A Justiça norte-americana obrigou a Linden Lab, empresa que desenvolve o mundo virtual Second Life, a revelar o nome real do avatar Volkov Catteneo.
Ele está sendo processado por outro avatar, Stroker Serpentine, por infringir a lei de direitos autorais.
É uma das primeiras ações da Justiça que considera a personificação dos usuários no mundo virtual como pessoas físicas. O "dono" de Stroker Serpentine, Kevin Alderman, é proprietário da empresa Eros LLC dentro do metaverso e acusa Volkov Catteneo de copiar a linha de programação de seu principal produto, uma cama de sexo.
No Second Life, objetos podem fazer com que os avatares se movimentem de forma específica. A cama, com nome "SexGen Bed", é capaz de programar mais de 150 posições sexuais diferentes, muito parecidas às da vida real. O objeto custa 12 mil linden dollars (a moeda do jogo), o equivalente a R$ 84,76. Já foram vendidas cerca de 100 mil unidades.
Devido ao sucesso comercial, a cama teria sido plagiada e vendida por um terço do preço original, o que motivou Alderman a procurar a Justiça comum.
Não há tribunais ou legislação específica no metaverso. A única punição prevista é a expulsão do jogo de avatares que promovam baderna, ou "griefers".
Como o objeto era vendido pela Web, o site de comércio eletrônico PayPal também foi intimado a revelar a identidade do porta-voz de Volkov Catteneo.
À Linden Lab foram solicitadas ainda as transações comerciais, conversas em chat, endereços de IP e números dos cartões de crédito associados ao suposto fraudador. As empresas tem até o dia 20 de julho para cumprir a ordem ou entrar com recurso judicial.
O avatar Volkov Catteneo, em entrevista à Reuters, desafiou seu oponente. "A Linden e a PayPal não têm como ajudar Stroker Serpentine", disse em entrevista no Second Life.

Nenhum comentário:

NetWorking

Adicione seu scrap.