Jobs rei da música digital.

Steve Jobs, pai do iPod, foi coroado como "rei da revolução da música online".
Jobs emcabeça a lista das 25 pessoas mais influentes no segmento de música online organizada pela revista Blender.
A lista "Powergeek 25" foi compilada pela revista para identificar os protagonistas responsáveis pela mudança na maneira pela qual as pessoas compram e ouvem música.
"Os fãs de música passam boa parte de seus dias, se não de suas vidas, sentados diante de um computador, descobrindo e baixando música", afirmou em comunicado o editor chefe da revista, Craig Marks.
"Os poderosos do segmento, hoje, não trabalham mais nas torres de aço e vidro das gravadoras tradicionais, mas sim sendo geeks da tecnologia, blogueiros que escrevem de seus quartos e visionários do Silicon Valley", afirmou Marks.
Ele disse que Jobs, co-fundador e presidente-executivo da Apple, havia provado sua capacidade de ditar tendências.
"A loja iTunes e o iPod fizeram mais por mudar a maneira pela qual as pessoas ouvem música do que qualquer desdobramento desde a criação do CD, e talvez desde a criação da reprodução mecânica de som", disse Marks.
A revista atribui a Tom Anderson e Chris DeWolfe, co-fundadores do popular site de redes sociais MySpace, o segundo posto em sua lista.
Eles recebem crédito por terem cumprido a promessa da Internet de "nivelar a competição na música, permitindo que empresas de porão distribuíssem sua música, mantivesse os fãs informados sobre apresentações e criassem uma audiência online.
"Em terceiro lugar vêm os criadores do YouTube, Chad Hurley e Steve Chen, cujo site de vídeo se tornou "um criador de astros tão grande quanto a MTV foi um dia."

Nenhum comentário:

NetWorking

Adicione seu scrap.