Notícias do virtual na real.

GNT monta lounge na Ilha Brasil, no Second Life 15/6/2007
O GNT montou um lounge na Ilha Brasil, o maior ambiente de brasileiros no Second Life e um dos maiores, com mais de 100 mil visitas diárias. Tudo funciona de 13 a 19 e, como no real, no SPFW, as atrações são muitas. A partir de 21h, tem DJ com som da Rádio GNT, cerveja grátis, bolsa GNT, massagem e uma ação Superbonita, onde os avatares femininos podem ganhar cabelos novos. Uma das exclusividades do lounge virtual é uma passarela para que todos desfilem e dois avatares inspirados nas apresentadoras de moda do canal, Chris Nicklas e Lilian Pacce. O lounge também será devidamente divulgado virtualmente. Outdoors em toda Ilha Brasil, avatares panfletando e banners da temporada de moda estarão no Second Life.
Telefônica usa Second Life para unir mundo virtual ao real 11/6/2007
A Telefônica está usando o Second Life para divulgar o concurso Desafio Empreendedor, que premiará as idéias mais inovadoras de universitários e profissionais, com valores que somam mais de R$ 100 mil. Isso será feito na festa virtual de lançamento do concurso e da inauguração da sede da empresa no Second Life, em 14 de junho, às 20 horas. A união inovadora dos dois mundos se materializará quando os habitantes do Second Life enviarem aos amigos convites, por meio de SMS, para a festa virtual e para participação no concurso.
A agência Y&R, responsável pela campanha, criou um casal de avatares batizados de Kbeção e Kbeçuda. A dupla circulará pelos ambientes do Second Life para divulgar o evento com a mensagem "Algumas empresas incentivam boas idéias, a gente incentiva, divulga e ainda paga um belo prêmio no final", tatuada na cabeça.
Com estilos descolados e maiores que os avatares hoje existentes, justamente para chamar atenção dos usuários, os personagens promoters distribuirão um convite virtual. Ao recebê-lo, os habitantes do mundo virtual poderão enviar um SMS (gratuito) convidando amigos do mundo real para a festa e o concurso. A Telefônica é a primeira empresa de telefonia do Brasil a abrir um ambiente na ferramenta virtual. Para aplicar a sede da Telefônica e a execução das ações no Second Life, a Y&R contou com a parceria da Overplay e da Tellvox.

Unibanco entra no Second Life 11/6/2007
O Unibanco torna-se hoje o primeiro banco brasileiro a ter uma agência no Second Life. O espaço, equivalente a 1.500 metros quadrados, na ilha São Paulo Jardins, será um canal de comunicação com clientes e não-clientes no universo virtual. A inauguração ocorrerá a partir de 13h e contará com ações promocionais, como a distribuição de bexigas, camisetas, capas e segways - veículos de duas rodas, pilotados de pé. O evento de lançamento será realizado no segundo andar da agência, onde funcionará um cinema, no qual serão exibidos filmes publicitários veiculados na TV e em salas de cinema do mundo real.

Senac SP oferece cursos a distância no Second Life 11/6/2007
A partir de 26 de junho, o Senac São Paulo oferecerá três cursos a distância no Second Life, que ensinarão os usuários a utilizarem da melhor forma esse ambiente virtual e a desenvolverem projetos e ambientes dentro do Second Life. Os programas seguirão a metodologia de educação a distância utilizada pela instituição: os avatares (personagens) terão a oportunidade de interagir com o tutor por chat, assistir vídeos, fazer download de materiais e tirar possíveis dúvidas em tempo real. "Hoje, o Second Life traz muitas possibilidades para a educação. Por isso, o objetivo do Senac São Paulo é formar e preparar as pessoas para esse novo mundo virtual, ampliando também sua atuação para outras áreas do conhecimento", afirma Sidney Latorre, gerente da área de tecnologia da informação do Senac São Paulo.
Gillette Prestobarba promove ação no Second Life 28/5/2007
A campanha "Ative sua atração. Porque você nunca sabe o que a noite pode trazer", promovida pela Gillette para a linha Prestobarba Excel Sport, chega à etapa final e seu público é protagonista também dessa sua última fase. Desde o início em fevereiro, a campanha foi marcada por ações em que os consumidores interagiam com a marca e seu encerramento não poderia ser diferente. Prestobarba finaliza a ação no site que é a febre do momento, o Second Life, promovendo uma grande festa, que dentre as atrações, traz os também estreantes na "segunda vida" Felipe Venâncio, um dos DJ, mais requisitados no momento e a jornalista de moda Érika Palomino.
O Second Life será a última parada do Barba Bus, o ônibus-balada criado pela marca, que visitou os bares e baladas das principais cidades do País, convidando os jovens a "embarcar". Lá, no primeiro andar, os "passageiros" faziam a barba e, depois, tinham acesso ao segundo andar onde uma verdadeira danceteria foi montada. No site, o ônibus, em versão virtual, funcionará como uma área VIP da festa e os avatares mais animados, escolhidos pelas promotoras Prestobarba Excel Sport, farão um vôo panorâmico pela Praia de Copacabana, localizada na Ilha Brasil, no Second Life.
Para ir à festa, o avatar deve se cadastrar no hotsite www.prestobarba.com.br e, após a inscrição, receberá um kit, virtual, é claro, que conterá além de itens como camiseta-convite e boné, um Prestobarba Excel Sport com o poder de "ativar a atração". Sempre que o avatar encostar o aparelho no rosto, ativará seu poder de sedução e conquista, simbolizado por um botton. A festa, que acontece ainda no mês de maio na ilha Mosaico, será transmitida ao vivo para outras ilhas e será divulgada dentro do Second Life, por meio de cartazes, banners e flyers distribuídos por promotoras.
Assim como a festa no Second Life, toda a campanha foi criada para envolver o público jovem em um clima de diversão e paquera, interagindo sempre com a marca. "Hoje, é notório que o consumidor assumiu o controle da comunicação e que, mais do que nunca, as marcas pertencem a eles. Cada vez mais, é ele quem decide quando e como as marcas farão parte de sua vida", afirma Rodrigo Finotti, gerente de Marketing da Gillette. Outro braço dessa campanha que demonstra a efetividade dessa estratégia é o concurso realizado pela marca via internet, para a qual os participantes enviaram um vídeo do local mais inusitado onde já fizeram a barba e os melhores foram premiados. "O que nos surpreendeu, além da criatividade e qualidade dos vídeos postados, foi o fato de que boa parte estava bastante alinhada com o posicionamento da marca", afirma Finotti.

Estadão fará jornal no Second Life Brasil 29/5/2007
O jornal O Estado de S.Paulo entra com o pé direito no metaverso (ambiente virtual semelhante ao mundo real). A partir da parceria inédita com a Kaizen Games, responsável pelo Second Life Brasil, o Estadão torna-se o primeiro jornal brasileiro a produzir e editar um jornal no universo virtual, que será o jornal oficial do Second Life Brasil. A partir do próximo mês, o MetaNews começa a funcionar, editado por avatares (representação da pessoa no metaverso) contratados pelo Estadão como jornalistas. O jornal contará com a colaboração de todos os residentes do Second Life Brasil que queiram enviar matérias, fotos e videos, que serão remunerados, caso sejam publicados (modelo citizen journalism). Trará matérias e fotos sobre o metaverso com destaque para programação cultural, notícias factuais, prestação de serviço e ainda o Zap - Classificados on line do Estadão -, com empregos, imóveis e outros anúncios disponíveis no Second Life Brasil e publicidade junto as matérias.
"Além de focarmos no rejuvenescimento da marca, estamos levando o Estadão para novos patamares tecnológicos. A idéia não é estar com a marca lá pura e simplesmente. Vamos produzir conteúdo exclusivo com todo expertise que temos", afirma Antônio Hércules Jr., diretor de Marketing e Mercado Leitor.
Para o diretor de Marketing do Second Life Brasil, Emiliano de Castro, o ingresso do jornal O Estado de S. Paulo é um marco. "Quando um ícone da imprensa brasileira resolve atuar dentro deste universo virtual, ele traz a garantia de que, ao lado da agilidade e inovação, teremos também a credibilidade e seriedade de um veículo com mais de 100 anos de história."
A parceria prevê também a instalação de um prédio para a Redação do MetaNews, onde os avatares poderão entregar suas matérias e fotos. Além disso, o caderno Link , que circula todas as segundas-feiras no Estadão, trará uma coluna do Second Life com notícias do metaverso.

Banco de Eventos produz para Ford no Second Life 29/5/2007
O Banco de Eventos foi escolhido para o planejamento estratégico e implantação dos estandes da Ford no Quatro Rodas Experience 2007, que acontece entre os dias 1 e 10 de junho, no Autódromo de Interlagos. A agência se apoiou na inovação tecnológica do momento, o Second Life, e desenvolveu ações para a montadora dentro do ambiente virtual.
Durante todo o mês de junho, o Hot Point Ford, estande desenvolvido para a área On-Road do Quatro Rodas Experience, ficará disponível para os milhares de usuários do Second Life. Aqueles que visitarem o espaço virtual poderão conferir a exposição do exclusivo Mustang GT Shelby 500 e, ainda, fazer um test-drive virtual com a incrível máquina. Para conseguir esta proeza e poder dirigir, mesmo que virtualmente, um dos carros mais cobiçados do mundo, primeiramente é preciso visitar o Hot Point Ford, no QRX. Depois, dentro do simulador, os usuários deverão falar com uma promotora virtual e pegar as instruções que garantem a desejada volta nas ruas do Second Life.
As pessoas que ainda não participam desse universo paralelo poderão conhecê-lo e inaugurar sua nova vida, com a ajuda de instrutores contratados especificamente para a criação dos avatares. Os criativos Ingrid Pereira, Jean Zucker e Antonio Scheidecker - sob a gerência de Zé Cardoso e do diretor de Criação Fábio Brandão - assinam a criação do projeto e dos estandes da montadora no QRX.

Escala leva Sala de Redação para o Second Life 30/5/2007
Para homenagear a rádio Gaúcha pelos seus 80 anos, a Escala criou uma ação inédita no Second Life. A agência vai transportar o programa Sala de Redação para o mundo virtual . A homenagem acontece no dia 1o. de junho, às 13h, com apresentação simultânea do Sala de Redação no Salão Nobre da RBS e no Second Life. O evento será acompanhado por convidados especiais.
Além dos avatares de Ruy Carlos Ostermann, Paulo SantAna, Lauro Quadros, Kenny Braga, Cacalo e Guerrinha, âncoras do programa, a Escala criou o estúdio da rádio e a ação de divulgação e transmissão do programa no Second Life. Para o diretor da Escala, Alfredo Fedrizzi, "vivemos um período de grande efervescência, novos veículos, novos caminhos para chegar nas pessoas e conquistar a atenção dos consumidores surgem cotidianamente. A Escala está atenta a essas mudanças. Por isso, a homenagem à Gaúcha através do Second Life, essa novíssima ferramenta de comunicação. Assim como a rádio penetra em todos os lugares, o Second Life permite que se dê asas à imaginação, voando com o avatares".

Nenhum comentário:

NetWorking

Adicione seu scrap.