Swimming Pool by Leandro Erlich.

Swimming Pool uma extraordinária instalação do artista argentino Leandro Erlich, conhecido pelas instalações que parecem desafiar as leis básicas da física e confundir o espectador, que é introduzido de forma brusca em ambientes que momentaneamente ameaçam o senso de equilíbrio ou de espaço.
Erlich apresenta uma das suas mais famosas e criticamente aclamada, peça, que precisou de quase dez anos desde a sua criação, para estar finalmente em exposição perfeitamente adaptada.


Foi construída uma piscina de tamanho natural e completa, com todos os seus ornamentos, incluindo um pavimento e uma escada. Quando abordada a partir do primeiro andar, os visitantes são confrontados com uma cena surreal: as pessoas, totalmente vestidas, em pé, andando, e respirando debaixo da superfície da água.

É apenas quando os visitantes entram a partir da cave que eles reconheçem que a piscina está vazia, a sua construção um truque visual modelado pelo artista.

Uma grande peça de acrílico abarca a piscina e suspende a água, criando a ilusão de uma piscina normal.

Leandro Erlich nascido em 1973, Buenos Aires na Argentina, foi apresentando com seu trabalhos internacionalmente há mais de dez anos.

Ele já participou de mostras solo no Centro d'Art Santa Monica, Barcelona, MACRO Museo de Arte Contemporanea Roma, Le Grand Café, Centro d'Art Contemporain de Saint-Nazaire.

Representou a Argentina na 49 ª Bienal de Veneza (2001), onde mostrou a Piscina, e foi também abordado na Bienal de Cingapura (2008), Bienal de Liverpool (2008), 7 ª Bienal de Havana (2001), a 7 ª Istambul Bienal (2001), a 3 ª Bienal de Xangai (2002), a 1 ª Bienal de Busan (2002), e na 26 ª Bienal de São Paulo (2004).

Vive e trabalha em Buenos Aires.


Nenhum comentário:

NetWorking

Adicione seu scrap.