Beautiful HDR Pictures.


Muitas vezes encontramos fotografias que na sua grande maioria, foram modificadas em programas específicos para tratamento de imagens para a remoção de imperfeições, aumentar ou reduzir o brilho ou o contraste e outros.
Mas dentre todos existe um efeito que chama a atenção que é a sobre exposição de imagens com grande e pequena exposição e que geram resultados espetaculares.
Quem não se impressiona com uma fotografia preto e branco onde existe somente uma parte colorida, como um batom ou parte de uma roupa, ou ainda com fotografias que temos certeza que foram “montadas” onde um céu colorido se contrasta com o solo verde.
Muitos destes efeitos podem ser obtidos convertendo a imagem para uma versão monocromática e depois adicionado cores as áreas que se deseja. Entretanto este tipo de técnica não só remove os detalhes da parte colorida como não é possível manter os tons e nuances das cores originais.
Então, o que fazer? A resposta é: usar a técnica de HDR.
High Dynamic Range Image, são imagens que guardam as informações de luminosidade de seus pixels, destacando áreas que recebem maior ou menor quantidade de luz. São normalmente utilizadas no revestimento de objetos tridimensionais, em softwares como o 3D Studio Max, Maya, Blender,Radiance, LightWave, SoftImage XSI, etc.

Nenhum comentário:

NetWorking

Adicione seu scrap.