O visionário R. Buckminster Fuller.

Um dos grandes visionários do século XX, R. Buckminster Fuller (1895-1983) se esforçou para divulgar, que se pode beneficiar o maior segmento da humanidade consumindo o mínimo de recursos da Terra.

Ele próprio descreveu como uma "concepção abrangente e antecipatória", estabelecendo que suas colocações eram para resolver os desafios que a escalada da humanidade tornariam inevitáveis.

Fuller tem trabanhos  inovadores nos domínios da arquitetura, das artes visuais, literatura e matemática, engenharia e sustentabilidade. 

Ele se recusou a tratar estas diversas esferas especializadas como áreas de investigação, uma vez que inibia sua capacidade de pensar intuitivamente, independentemente, e, nas suas palavras, "abrangente".

Fuller acreditava na utilização da tecnologia mais recente, mas muito do seu trabalho foi desenvolvido a partir de seu inquérito sobre a "how nature builds." 

Ele fundamentou que o homem tem uma loja de energia primária, que recarega rapidamente e uma reserva secundária (segundo fôlego), que leva mais tempo para recuperar. Por isso, ele pensou, um homem deve ser capaz de cortar aquele sono de oito horas por curtos períodos de repouso, logo que ele tenha esgotado as suas energias primárias. E assim depois de dois anos a conclusão foi que duas horas de sono divididas em pequenos cochilos eram suficientes para um adulto viver saudável. 

Ele acreditava que o tetraedro era a mais estruturalmente e sólida forma encontrada na natureza, este formato é uma parte essencial da maioria dos seus desenhos.


Nenhum comentário:

NetWorking

Adicione seu scrap.