Filantropia no mundo virtual.

Fundação MacArthur financia estudos da University of Southern Califórnia sobre o possível papel da filantropia no mundo virtual.
A Fundação MacArthur está doando 550 mil dólares para a University of Southern Califórnia fazer pesquisas sobre o possível papel da filantropia no mundo virtual.
A pesquisa, que vai ocorrer nos domínios do Second Life, deve estudar as possíveis relações entre as entidades filantrópicas e os habitantes dos domínios virtuais.
O estudo abordará como as fundações podem ajudar comunidades online e promoverá conversas no ambiente virtual sobre assuntos que têm impacto no mundo real - como migrações, direitos humanos, educação e ação global e cívica.
No futuro, a Fundação MacArthur poderá também financiar projetos filantrópicos realizados nos universos virtuais. "Os mundos virtuais, que estão se tornando mais amigáveis ao usuário e mais populares, já são ferramentas críticas para os negócios e para as atividades sociais. Cada vez mais, estão se tornando também sede de uma crescente comunidade não-lucrativa”, disse a fundação, em comunicado à imprensa.
Como exemplo do ativismo nos domínios virtuais, a fundação citou uma recente Marcha pela Fome no Second Life, que atraiu mais de 400 avatares (personagens virtuais).
A Fundação MacArthur é uma instituição privada, com fundos de 6 bilhões de dólares, que financia projetos voltados à melhoria da condição humana.
A entidade faz doações da ordem de 225 milhões de dólares anuais.

Nenhum comentário:

NetWorking

Adicione seu scrap.