Ações inteligentes no Second Life.

A Datasul, multinacional brasileira de softwares de gestão empresarial integrada, ingressa no Second Life.
A companhia demonstra novamente seu perfil inovador tornando-se a primeira empresa brasileira de ERP com um espaço permanente no Second Life.
"Nossa expectativa é reforçar a marca, entendendo o comportamento deste mundo virtual e os benefícios que ele pode trazer para o mundo real, compreendendo a necessidade de nossos atuais e futuros clientes. Uma empresa que trabalha com tecnologia e tem como missão elevar a capacidade competitiva de seus clientes tem que suprir as necessidades de seu publico alvo em todos os mundos", afirmou o diretor de marketing da Datasul, Marcelo dos Santos, por meio de comunicado.
Ainda segundo o executivo, o objetivo é atingir os usuários de perfil inovador, que são potenciais formadores de opinião, principalmente em ambientes de negócios.
O lançamento do projeto acontecerá durante o Planeta Datasul em São Paulo, dias 1 e 2 de agosto, sendo posteriormente acompanhado de uma seqüência de ações de marketing que busca consolidar a presença da companhia no mundo virtual.
Uma das ações programadas será a realização de pesquisas para identificar o que o Second Life realmente pode representar para clientes e parceiros, desenvolvendo todas as suas potencialidades.
Considerando-se que a principal delas é a ampliação do relacionamento com os diversos públicos, que podem neste ambiente interagir e colaborar na criação de produtos e análise de novos conceitos e abordagens para soluções de TI e negócios.
Nos próximos três a cinco anos, a empresa de consultoria Gartner Group prevê que as empresas serão afetadas por mundos virtuais, como o Second Life, principalmente para atividades de marketing e colaboração remota, como na área de design.

Nenhum comentário:

NetWorking

Adicione seu scrap.